Burj Al Arab

Você já se amigou dormindo em um ícone como a torre Eiffel?! E que tal jantar no Big Ben?! Quem sabe, fazer spa no alto do Empire State? Não né?! Mas existe um ícone, num símbolo de um país, de uma cidade onde você pode fazer tudo isso. Neste lugar mágico, você não fica hospedado num hotel, mas num ícone. Bem-vindo ao Burj Al Arab, o mais espetacular hotel do mundo, o único 7 estrelas de todo o Oriente Médio.

    (Fonte: Internet)

O Burj Al Arab (em Árabe برج العرب, literalmente Torre das Arábias) é um luxuoso  hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU). O hotel está conectado com a ilha principal por uma ponte curvada, totalmente particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco.

   (Fonte: Internete)

O Burj Al Arab simboliza a essência de Dubai: a combinação de oriente e ocidente, do atual e o antigo, do moderno e o tradicional. Durante o dia, esta membrana filtra o intenso sol do deserto, proporcionando uma luz suave, brilhante e dourada. À noite utiliza-se como superfície projetor de um incrível espetáculo de luzes. Utilizou-se um total de 8.700m² deste material que foi especialmente eleito pela sua facilidade de integração na envolvente. Celebridades como Michael Jackson, Claudia Schifger, o jogador de golfe mais famoso do mundo, Tiger Woods, o rap 50 Cent, a modelo Naomi Campbell, e a socialite Paris Hilton, já se hospedaram aqui. Preparado para conhecer os interiores do Burj Al Arab?! Então seja bem-vindo ao luxuoso e majestoso hotel sete estrelas das arábias.

Logo na entrada principal você já consegue sentir a imponência do hotel. Não há dúvida que todos os visitantes perdem a fala ao entrar pela primeira vez no edifício. 

(Recepção do hotel)

Ao passar pela porta do Burj Al Arab, uma comitiva de funcionários sorridentes e prestativos estará pronta para lhe ofertar especialidades árabes (como as tâmaras, como desejo de sorte) e lhe acompanhar até o front desk. Dali é possível admirar o átrio mais alto do mundo, que possui uma fonte bem ao centro, que jorra um jato de água muito forte, uma verdadeira atração a parte.

(Vista do Hall)

   (Aquário dentro do hotel)

O hotel possui três elevadores, um dos quais é o mais rápido do mundo com uma velocidade de 7m por segundo, levam os hóspedes a uma das 202 suítes.  

Olha só que luxo: carvalho inglês, vidro siciliano, tecidos irlandeses, mármore toscano, brocado, seda, luxo e ouro em tudo o que a vista alcança. Aqui sim, pode dizer-se que é ouro tudo o que reluz: utilizou-se um total de 2.000m² de folha de ouro de 22 quilates para decorar paredes, tetos e colunas.

Aqui não há quartos, só suítes de dois pisos. O mais simples custa em torno de 11 mil Dirhams - equivalente a 12 mil reais por noite. Já a suíte presidencial custa em torno de 70 mil Dirhams - equivalente a 68 mil reais - e o Dubaiano que não é bobo, fez questão de conhecer.

    (Uma sala de espera)

    (Uma sala de estar, um bar e com vista para a cidade) 

    ( Suíte de casal) 

Dentro de cada apartamento, o luxo não se resume apenas à decoração, digna de um castelo de sheik. Além dos valiosos e coloridos tapetes persas, dos pisos forrados por mosaicos de mármore italiano e do refinamento do mobiliário, os ambientes contam com o que há de mais avançado em tecnologia para comandar as cortinas, a iluminação e o ar condicionado - tudo ao toque de um botão. Para navegar na internet, o hotel oferece laptops com acesso à banda larga de altíssima velocidade. TVs de plasma de 42 polegadas completam o pacote hi-tech de cada apartamento. 

    (Sala de estar, com tv e mais um bar) 

Gente, olha essa toalete com vista para a Palm Jumeirah - uma das maiores ilhas artificiais do planeta já construída pelo homem. 

Os ricos ornamentos em ouro podem ser vistos por todo o apartamento, até mesmo nas torneiras das toaletes. Aliás, o mais certo seria chamá-los de sala de banho, já que são enormes e possuem pias de senhor e senhora separadas, além de um amplo jacuzzi, onde o concierge pode preparar um relaxante banho aromático. Todos os itens de higiene são assinados pela francesa Hermès. No quarto, há um menu que permite aos ocupantes escolher entre treze opções de travesseiros. Mas existe uma suíte que vai mais além da nossa imaginação. A SUITE ROYAL - SUITE REAL -, aquela que a socialite Paris Hilton deu uma festa que durou três dias. Acredita que todas a suítes reais estavam ocupadas?! Infelizmente essa eu não pude conhecer. 

   (Fonte: Internete)

   (Fonte: Internete)

    (Fonte: Internete)

    (Fonte: Internete)

Curiosidades: No Burj Al Arab, cada hóspede tem seu concierge exclusivo, que vai assessorá-lo em tudo, desde a recepção no hotel, desfazer suas malas, arrumar os armários, receber convidados e quaisquer outras solicitações do hóspede. A proporção de empregados do hotel para cada hóspede é de cinco para um.

O Burj al Arab também oferece vários restaurantes e bares. Entre eles estão: o badalado restaurante sete estrelas do mundo e o Al Mahara que é a assinatura do hotel.

Esse fica a duzentos metros acima da linha do mar - ele é o único restaurante suspenso em todo o Emirado. Com uma linda vista da Palm e do Golfo Pérsico.

(Bem nessa parte aqui ó)

Já o Al Mahara é uma opção, especialmente para os apreciadores de frutos do mar e peixes. Um lindo e gigantesco aquário está localizado no centro do restaurante, que serve ingredientes frescos, pratos contemporâneos preparados por chefs premiados, além de contar com uma seleção de peixes raros e exóticos. 

 O hotel também conta com um salão de baile, espaçosas salas de conferências, o balneário Asswan. 

    (Acesso para o salão de conferência)

    (Acaso para o salão do baile) 

Luxuosas instalações termais onde se pode desfrutar de qualquer tratamento imaginável (com uma zona exclusiva para senhoras), pistas de squash, duas salas de fitness, clube de aeróbica, piscina exterior, biblioteca e boutiques de estilistas internacionais.

Um resort desta categoria não poderia deixar de oferecer o melhor serviço em spa e fitness center. No 18º andar está localizado o Assawan Spa & Health Club, um centro de tratamento estético de 5.000 m² que oferece relaxamento e revitalização do corpo e da mente, através do que há de mais avançado em tratamentos de beleza, personalizados para cada hóspede, com produtos das melhores marcas. Piscinas, jacuzzis, saunas, salas para massagens estão à disposição dos hóspedes, em alas separadas para homens e mulheres. Há também uma academia de ginástica com personal trainer e um salão com equipamentos aeróbicos.

   (Piscina no topo do hotel)

    (Jacuzzi com vista para o Golfo) 

Além de tudo isso que eu citei, o Burj ainda conta com luxosas instalações termais onde se pode desfrutar de qualquer tratamento imaginável (com uma zona exclusiva para senhoras), pistas de squash, duas salas de fitness, clube de aeróbica, piscina exterior, biblioteca e boutiques de estilistas internacionais. No final do passeio, fui presenteado com um saboroso chá da tarde, no mezanino do Hotel, ao som de uma boa música clássica. 

   (O logo do hotel desenhado com fios de ouro) 

Isso que eu chamo de uma comemoração em grande estilo. O giro pelo hotel teve o apoio da empresa de eventos Eventchic Desings e como guia eu contei com os serviços da manager do hotel Aish Mehra. Espero que vocês tenham gostado desse passeio. Até a próxima.


FontE

 Wikipedia

Contato

DuBaiano (11) 98260-7622 Dubaiano@Icloud.com