Confira o release do MEU SEGUNDO E-BOOK Baiano de todos os santos.

08/12/2015 12:53

O premiado autor Roberto Muniz Dias faz um convite ao leitor por meio de um lindo prefacio. 

Por Roberto Muniz

 

                                             O sonho de um Iluminado

 

Paulo Daltro retorna ao conto. Agora envereda por um conto chamado Baiano de todos os Santos, que mais parece uma pequena novela. Tudo começa e termina na Bahia, cercada de suas histórias, religiosidade e temperos.

O dia é de comemoração do Santo padroeiro da cidade: o Senhor do Bonfim, mas que para as religiões de matizes africanas é Oxalá. E é nesse sincretismo religioso que o autor nos coloca diante da morte como elemento de superação de dor e de sublimação, ao mesmo tempo, que, paradoxalmente, nos remete a algum sacrifício. A morte é sempre um movimento no aspecto dualístico dos nossos destinos. Enquanto uns morrem, outros continuam a luta.

Neste texto que vocês estão prestes a ler, Daltro tece uma narrativa sutil com base em histórias de sangue, suor e sonhos. O terreno para esta estória é banhado por estes líquidos históricos que compõe a real história de nosso Brasil. Mas o autor vai além, ao misturar nossos sangues com do Europeu, agora não mais conquistador, mas fustigado pela guerra ou pelo clamor dos orixás baianos.

A estória se concentra no sonho do menino Galego, mistura das raças brasileira e alemã, o enlace do nativo e do civilizado, mas que vem aqui a procura da satisfação sexual como destino; produto de um Brazil vendido como sedutor e selvagem. Galego nasce deste encontro entre o branco sedento por sexo e as nossas mulheres prostituídas pela fome, miséria e desemprego. Realidade e sonhos se misturam nesta estória. Galego sonha com um futuro melhor para ele e as tias que o criou. Sonha com o futebol que o fascinava. Deste sonho ele recontaria sua própria história.

Novamente, Daltro se aproveita de temas tão caros a nossa sociedade. Coloca nos pés de Galego a esperança de um sonho dele e de toda uma torcida. O talento é reconhecido por um olheiro. Logo a fama e o destinos estavam prontos para consagrá-lo como o artilheiro do time. Mas algo incomodava a grande estrela do time: o preconceito. Mas não era o preconceito da cor, era o preconceito com aquilo que ousava dizer seu nome.

Daltro vai tematizar uma questão tão nobre quanto necessária. E faz isso com uma sutileza própria de quem já tem domínio da escrita e da narrativa. Vai, aos poucos, nos revelando uma estória de um craque e de um medo. Um medo de não poder ser o que se é internamente e da luta histórica contra preceitos impiedosamente machistas. Uma cultura patriarcal que valoriza a virilidade acima de qualquer preceito, de um certo afeto.

Convido-os a conhecer a estória de Galego, de sua família nada tradicional, mas cheia de amor e virtude, e de sua luta contra um preconceito que já não se admite dentro dos campos de futebol; no jogo da vida.

 

Roberto Muniz Dias é romancista, contista, poeta, artista plástico e mestre em Literatura pela UNB (Universidade de Brasília). Os textos desse escritor piauiense, de Teresina, são intensos, dramáticos e cheios de vaivens atemporais. De uma tal profundidade de sentimentos que arrebatam o leitor já nas primeiras linhas. Também formado em Direito, integra a Comissão de Tolerância e Diversidade Sexual da 93ª Subseção de Pinheiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo. Foi premiado pela Fundação Monsenhor Chaves com menção honrosa pela obra “Adeus Aleto”. Publicou ainda “Um Buquê Improvisado”, “O Príncipe – O Mocinho ou o Herói podem ser Gays” ; Errorragia: contos, crônicas e inseguranças; Urânios  e recentemente lançou seu mais novo romance: A teia de Germano.

 

Lançamento:

O E-BOOK “Baiano de todos os Santos”, do professor Paulo Daltro foi inspirado no seu primeiro Livro deCONTOS “Baianos de todos os santos”. O leitor poderá também interagir diretamente com Daltro NO DIA DO LANÇAMENTO. Esse será o segundo lançamento virtual (transmitido AO VIVO pelo video call) de um projeto do autor por meio de um evento criado noFACEBOOK! Durante o evento a editora irá liberar os links das livrarias parceiras para o DOWNLOAD do E-BOOK, através dos catálogos virtuais destas livrarias. O projeto poderá ser lido em qualquer dispositivo eletrônico tais como computadores, "tablet´s" (iPad, Windows, Kindle, Sansumg Galaxy) e smartphones. 

 

Onde encontrar o Livro/Ebook

O livro “Baiano de todos os santos” esta disponível no formato e-book e pode ser lido através de qualquer dispositivo eletrônico, tais como computadores, "tablet´s" (iPad, Windows, Kindle, Sansumg Galaxy e entre outros) e smartphone´s. 


AMAZON:


https://www.amazon.com/Baiano-todos-santos-estendido-Portuguese-ebook/dp/B0190I9IMI

 

 

Contato

DuBaiano (11) 98260-7622 Dubaiano@Icloud.com