Mais um sonho de infância realizado: Dubaiano visita a réplica da vila do Chaves e o barril do personagem.

30/08/2016 12:36

 

O Dubaiano aproveitou a sua passagem por São Paulo e foi conferir a exposição "A Turma do Chaves", que fiou instalada no Memorial da América Latina. 

É sempre assim, vai chegando a data do meu aniversário e junto com ele várias lembranças que me causam nostalgia. E o post de hoje vai para os meninos e meninas que, assim como eu, nasceram na década de 80 e viveram a infância sem tabletes, smartphones e redes sócias, onde o único contato tecnológico era a televisão e os seus programas infantis.  – A década mais pop do século XX. Entre esses divertido programas estava "A Turma do Chaves". Não consigo ver a minha infância sem a visita do garotinho que dormia dentro de um barril, todas as noites, através da mágica caixa preta - a televisão. 

 

                                 

                             (Fonte: Internete)

 

A Turma do Chaves estreou no Brasil em agosto de 1984 no programa do palhaço Bozo, bem no ano do meu nascimento. O primeiro episódio exibido foi ´´Caçando Lagartixas´'. Cerca de três anos depois o seriado ganhou horário próprio sendo exibido às 12h30 logo após o Chapolin Colorado.  Em 1988, Chaves estreou no horário nobre exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando a audiência das outras emissoras - se não me falha a memória foi a partir desse ano que eu comecei a ter um relacionamento serio com a série, rs. Então, se você, assim como eu, nasceu nos anos 80, sabe da nostalgia que da uma exposição como essa. Logo no início somos envolvidos pelas fotos do ator Roberto Bolãnos, apresentação do filme "Chapolin, uma Aventura em Marte" e o figurino original usado pelo ator durante a série. 

(Figurino original usado pelo ator Roberto Bolãnos) 

Em seguida fomos conduzidos até a réplica da vila e o barril - rica em detalhes - do personagem Chaves, criado pelo ator Roberto Bolaños e logo veio a lembrança daquela musiquinha que tocava toda vez que a série começava.  Quem nunca desejou comer os churros que o seu Madruga e a Dona Florinda faziam e o chaves ao invés de vender - bem aqui na entrada da vila - os comiam?! 

Então, somos tomados por uma emoção que só quem cresceu assistindo o Chaves irá entender porque junto com as lembranças da atrapalhadas dele e sua turma vem também a saudade de quando éramos crianças.

E esse barril!! Quem nunca teve a curiosidade de saber como o Chaves cabia aqui dentro?

 

Curiosidades: Essa é a maior exposição sobre A Turma Do Chaves, já feita na América Latina

 

Isso sem falar do medo que todos tinham em abrir a porta da casa da Bruxa do 71?! Eu preferir não arriscar, rs. Parecia que estava escutando ela perguntar - é você satanás?!

Olha essa escada que ficou famosa depois daquele episódio “Que bonita a sua roupa". - Saudades eterna. 

 

A casa da Dona Florinda, onde ela e o seu Girava tomavam várias e várias xícaras de café.

Essa aqui e a casa do Seu Madruga – a única replicada dentro da exposição. Incrível como ela e rica em detalhes como: os troféus, os sofás, a mesa e principalmente, as luvas da época em que o pai da Chiquinha era um lutador de boxe. Bom pelo menos podemos visitar a casa do seu madruga sem precisar pagar os aluguéis atrasado do pai a Chiquinha. - eu ouvir essa piada em um video log e adorei, rs. 

A permanência dentro da exposição infelizmente era só de 25 minutos por grupo e eles passaram voando. Mais uma experiência magica que irá ficar guardada que ficará guardadinha para sempre na minha memória... Até a próxima.

 

Paulo Daltro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

DuBaiano (11) 98260-7622 Dubaiano@Icloud.com