Conheça a dieta detox que me deixou mais sequinho.

25/09/2014 15:08

 

Tirar férias é ótimo, mas depois de uma temporada como essa,
a gente sempre traz na mala, algumas gordurinhas indesejáveis. Além desses
quilos a mais, eu, também, voltei sem ritmo e até retornar a rotina fiquei
quase duas semanas, comendo todo tipo de junk food/fast food e sem colocar os
pés na academia. E o resultado foi esse, que vocês podem conferir na fotografia
abaixo - o que duas semanas comendo de tudo e sem treino  não faz, rs.

Por esse motivo, eu decidi fazer um Detox. Um programa de
reeducação alimentar que ajuda a desintoxicar o corpo através de uma
alimentação 90% natural. Para isso eu contei com a ajuda da Chef naturalista
especializada em detox e Raw Food, Andrea Henrique, que acabou de lançar o seu
primeiro livro, um compilado do trabalho que realiza há mais de dez anos -
super indico esse livro.

A minha proposta, quando decidir fazer o Detox, não era de
dieta, e sim de proporcionar uma alimentação saudável. Isso levando em conta o
meu perfil. Eu queria fazer uma limpeza no organismo, mas sem querer perder a
massa muscular - porque o Detox não trabalha com nada de origem animal, ou seja.  

O processo com o Detox, tem a duração de 7 dias, mas o meu
processo levou 15, com seis refeições diárias, compostas por sucos e chás
verdes, frutas, saladas cruas, sopas com baixo índice glicêmico e proteína
animal e vegetal. Todos os alimentos industrializados foram cortados - Esse
"choque" é para limpar o organismo e prepará-lo para o estado de "manutenção" -
diz a naturalista. 

Esse Detox é ideal para quem quer fazer uma dieta
equilibrada sem glúten. E pode acreditar, ê possível preparar pratos saborosos
com esse cardápio e, o melhor, ajudam a manter a forma e a saúde.

Alguns ingredientes especiais fazem parte da minha
alimentação. Além das proteínas, está o aspargo, alimento poderosíssimo para
emagrecer - é, inclusive, o truque da dona da barriga mais famosa do Instagram
para chapar. Isso porque ele está no grupo dos alimentos termogênicos, que
ajudam a acelerar o metabolismo e eliminar gordura localizada.

Outro truque é apostar na quinoa, um dos alimentos mais
completos do mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas para
Alimentação e Agricultura. Esse grãozinho possui uma alta concentração de
fibras e trabalha como um detergente no organismo, limpando das impurezas,
diminuindo o colesterol alto, aumentando a saciedade e contribuindo para o funcionamento
do intestino.

#MenuDuBaiano

Uma porção de salada verde, um cuscuz light e funcional de
quinoa, os tão maravilhosos aspargos e frangos cortados em cubos. Todo o
preparo é sem glúten. Além disso, eu também invisto no chá verde.

Um truque que eu aprendi: Durante essa semana de dieta mais
rígida, eu aprendi uma técnica com a naturalista, para não cair em tentações na
hora da fominha no meio da tarde: carregar um "S.O.S", que nada mais é o que um
potinho com uma porção de legumes e ovos cozidos - esse truque eu aprendi com
um nutricionista, amigo meu.

Vale lembrar que paralelo ao Detox, eu dei início a uma
série de exercício aeróbicos, continuei com os treinos de musculação e passei a
fazer o CrossFit duas vezes na semana. E o resultado voce pode conferir, comprando as duas fotografias abaixo.

 

 

Não foi nada fácil passar pelo processo de reeducação alimentar, mas com determinação,
foco e disciplina a gente consegue e essas duas fotografias provam isso, porque 5
semanas é o que distancia uma imagem da outra. Depois da reeducação alimentar, aos poucos eu fui
conseguindo recuperar o corpo de antes, ao retomar a antiga dieta, que vocês
podem conferir no Box "MENU DuBaiano", ou clicando no link abaixo.

Lei mais(copiar e colar): https://www.blogdubaiano.com/galeria-de-fotos/menu-dubaiano/


 

Contato

DuBaiano (11) 98260-7622 Dubaiano@Icloud.com