Venha conferir o novo ensaio do Dubaiano.

27/05/2017 19:55

 

Paulo Daltro encarna o personagem Dubaiano, mais uma vez, para celebrar os três anos do blog. 

Há mais ou menos quatro anos atrás eu criei o personagem #Dubaiano para fazer um ensaio fotográfico e quando eu vi muitos amigos já estavam me chamando pelo nome dessa personagem. Foi aí então, que eu idealizei um projeto que levava o nome dele e um ano depois, criei coragem e coloquei no ar o #BlogDubaiano. Um projeto simples mais cheio de experiências marcantes já vividas por mim e se, me perguntarem qual palavra definiria esses três anos de #blog, eu diria REALIZAÇÃO, porque durante esse período eu compartilhei com os meus amigos e leitores as melhores delas: A noite de autógrafos do meu primeiro livro "Baianos de todos os santos", a minha lua de mel na cidade luz – Paris -, o meu passeio de barco pelas ilhas gregas, a minha visita a maior prova de amor em forma de arquitetura localizada na Índia, o meu encontro com a Diva Baiana, Ivete Sangalo, a celebração do meu Bday na companhia da Princesinha do pop em Las Vegas, a minha caça às marcas deixadas pelas estrelas de cinema na calçada da fama em Hollywood, a visita que eu fiz a colônia de pinguins da neve localizada em um dos maiores resorts de skiindoor do mundo.

Aqui, eu também troquei experiências com os internautas acerca do transtorno da dislexia, o qual sou portador, abrir espaço para o estudo sobre os alimentos e suas propriedades, relatei o meu sobrevoou de paraquedas pela cidade futurística dos Emirados árabes... Meu Deus, quantas experiências massa. É graças ao meu blog que venho aprimorando a minha escrita e criei coragem para publicar dois projetos literários.

Celebro essa data com muita satisfação e alegria porque todos os dias quando eu acordo e vou conferir as estáticas - em jejum e sem escovar os dentes, rs - sempre dou de cara com mensagens de internautas pedindo dicas sobre os lugares que eu passo, sobre o país que eu moro, pedindo receitinhas novas, relatando a sua identificação com os meus textos e isso é muito gratificante e motivador para mim. Gratificante e motivador.

Eu gosto de compartilhar o que é BELO, o que é INSPIRADOR, o que é DIVERTIDO e o que é SIMPLESMENTE INESQUECÍVEL. E nada melhor do que comemorar essa data tão especial com um lindo ensaio (inédito) desse personagem que deu origem ao título do #Blog.

Sim, eu encarnei esse personagem mais uma vez e olha que bacana que ficou!!! Me transformei em um Emirate, sem perder a baianidade nagô. Uma sala de estar foi elaborada e decorada fielmente, no estilo da cultura dos Emirados Árabes, muito comuns nos palácios dos sheiks. Desde os estofados, as cortinas, baús cravados de brilhantes cheio de ouro e os jogos de chá - pura ostentação como eles gostam, rs. Até um falcão, uma ave muito popular e querida pelos árabes, foi utilizado no ensaio. Legal né? Confira os cliques. 

Aqui no Oriente médio é muito comum as pessoas terem falcões, como animais de estimação, porque o falcão é um símbolo de status, um símbolo de poder, um símbolo de riqueza.

 

Gostaria de agradecer aos leitores, amigos e internautas que acompanham diariamente o meu diário virtual, o meu livro da vida. Espero que vocês tenham gostado. Um beijão do Dubaiano aqui.

 

 

Dubaiano 

Contato

DuBaiano (11) 98260-7622 Dubaiano@Icloud.com